quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Eye Candy


 Como muita gente sabe, eu tenho muita dificuldade em fazer listas. Dez mais isso, dez mais aquilo.

No entanto, eu acho que consegui resumir os top (não 10... mas 7) que me fazem apertar um botão de play fácil, fácil.....

Na verdade isso surgiu de ver Sr. Número 1 aqui de surpresa em um filme ontem.

#1 - Joe Manganiello, manja?
ai, que saudade de True Blood....
#2 - Jon Hamm

Não dá pra perder Man Men, dá? Aliás, ele vestido de gari limpando a rua, eu tô dentro.
# 3 - Javier Bardem - precisa de comentários?

#4 - Jeffrey Dean Morgan. Cópia Carbono de Bardem? Talvez... 
O lance são os olhos...




# 5 Chris Noth - por falar em olhar....

# 6 - Ray Stevenson
# 7 - Jonathan Rhys-Meyers e sua carinha de maluco....




terça-feira, 20 de novembro de 2012

Diário de bordo da casa nova 2


Como resolvi encarar essa vida de mulher sozinha (não solitária, note bem) um mundo novo se abriu e existem algumas reflexões bem simples que eu acho que nunca tinha feito antes...

1 – Não, a luz da cozinha não vai se apagar magicamente, nem com você usando os seus poderes Jedi (por mais que isso doa). E o relógio lá fora roda loucamente enquanto você está de preguicinha.

2 – Se você não cozinhar, não vai ter o que comer. Melhor cozinhar agora, antes que a nuvem negra da fome irracional te atinja e você coma os belisquetes em desespero. Isso faz mal pro bolso e para a cintura.

3 – Deixe para se sentir a Nigella Lawson e fazer comidas absurdamente gostosas e calóricas nos fins de semana. Pelos mesmos motivos. 

4 - Paredes só devem ser furadas quando todas as outras opções tiverem sido esgotadas. A sujeira que fica depois dá uma preguiça incrível de limpar. 

Dica: aquelas ventosas servem apenas para segurar coisas ultra leves. No entanto, são válidas para ser usadas como um "cabide" de Perfex, por exemplo. Ele vai ficar seco, limpo e não vai ficar aquela coisa gosmenta sobre a sua pia. As coisas originais que vêm com a ventosa podem ser presas com mini "cabides" presos com fita dupla face. A fixação é muito melhor.

5 - Existe todo um exercício Zen em você controlar a sua vontade alucinante de arrumar tudo no primeiro mês. Aproveite este momento de bagunça para analisar melhor seu plano original de decoração e ver o que realmente se adequa ou não ao seu espaço.

6 - Uma ótima maneira de combater a ansiedade é arrumar um cômodo de cada vez. Quando aquele cômodo começar a se tornar incômodo, você se retira para o outro e observa o quanto você já fez e aprecia o espaço.

7 - Isso também ajuda a encontrar soluções criativas e interessantes como o que aconteceu com a cantoneira do armário aéreo da cozinha que não coube. Ficou uma graça no banheiro!

8 - Se você, como eu, tem nervoso de paredes nuas, calma. Use soluções alternativas e criativas que podem ser até mesmo sair de graça. Olhe bem a sua tranqueira, sempre podem aparecer preciosidades! Eu achi uma caixa de cartões postais de fotos de Santa Teresa em preto e branco que se tornaram um lindo painel preso com 'tacs' enquanto não aparece uma solução definitiva.


No entanto, devo dizer que, hoje foi um dia muito produtivo: armário aéreo no lugar, cantoneira no banheiro, pratos decorativos de parede na cozinha, sapateira 1 e arara presa no closet, fios que estavam soltos presos na parede, acabamento do teto de madeira já está quase perfeito, vassoura elétrica recuperada, duas jardineiras no lugar.....puf puf (claro, com a ajuda dos meus anjos de plantão que merecem todo o crédito).

Diário de bordo da casa nova - 1


Vou ter que que aproveitar essa fase nova para dividir as XP!

Confesso que uma das coisas que me intrigaram no início foi se eu viveria confortavelmente nesse espaço restrito do qual vos escrevo.


Vou dizer de todo coração, eu torcia para que sim, mas tinha minhas dúvidas. Eu imaginava que ia me incomodar.

Não incomoda nada!!! Eu to super bem aqui dentro do Kinder Ovo e tem várias outras vantagens que eu não levei em consideração:
  • É mega fácil de limpar. Eu limpo com um padrão qualidade de limpeza altíssimo super rapidinho. É claro que ainda falta colocar prateleiras e tem coisas pelo caminho; mas está limpo.
  • O espaço restrito me impede de receber 500 mil pessoas por vez. Isso meio que organiza minha agenda e ainda é econômico.
  • ter morado em uma casa de dois andares meio que tinha me deixado preguiçosa. Ter a cozinha ali do lado fez com que várias coisas tenham se tornado obsoletas. Os copos gigantes e a coca-cola quente são coisa do passado! É só pegar na geladeira. Bobo e simples, mas é verdade.
Entre muitas outras coisas maravilhosas que me fazem não pensar em sair daqui tão cedo. É claro que eu continuo tendo problemas como todo mundo, mas eu acho que nunca estive tão feliz.




Além disso, ainda permanece o sentimento de incredulidade de estar morando no bairro que eu mais amei morar e não achei que teria condi$$ões tão cedo na vida. Claro, eu me imaginava morando aqui numa mega casa, piscina, cachorro no quintal... mas já que quem encontrou a casa pra gente morar foi o gato, acho que tudo faz sentido (rs).

Além do mais, a cada dia que passa, a casa vai ficando mais com a minha cara e eu vou me sentindo mais em casa também. Amanhã eu vou começar finalmente a arrumar o closet e pendurar minhas roupas.

Alguns quadros já estão no lugar e amanhã também entram vários outros objetos de decoração. Acredito que até o início de 2013 eu já tenha posto em prática grande parte dos meus planos, rs. Parece até brincadeira.

Eu posso dizer que nos últimos dois anos minha vida mudou muito. Muita gente entrou e muita gente saiu, eu mudei e me mudei e tudo continua mudando mas eu continuo apreciando a viagem.


♫ - Placebo - Allergic