quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Memoirs and bullshit

Então eu decidi escrever as minhas memórias. Não porque eu ache que eu seja importante o suficiente para que alguém se interesse em publicar, mas porque os meus remédios me deixam com a memória meio quebrada (e bota eufemismo nisso). Então pra não me perder no que está acontecendo no momento ou o que aconteceu no passado eu ando fazendo um relato das coisas por aí.

Eu sei que essa coisa de diarinho é perigosa, lógico. Mas muito mais perigoso é esquecer das suas coisas e perder as memórias dos momentos que você já passou. afinal de contas, 'o que se leva da vida é aquilo que se viveu'? - tô fu.

E tem outra: Oscar Wilde estava certíssimo quando disse que o diário dele era o melhor livro pra ele mesmo se entreter. Não posso sequer me comparar à sombra do cocô dele, mas meu diário tb é o bicho. Pelo menos, pra mim, rs.


Eu resolvi escrever de duas formas separadas: uma sobre o passado, juntando vários caquinhos de memórias antigas que, claro, como toda memória antiga, não quer dizer que aconteceu exatamente daquele jeito, mas que é do jeito que a gente se lembra que aconteceu, com as cores que a gente mesmo pinta sem saber.

A outra acontece em paralelo e é muito mais mundana e inclui meu ciclo menstrual e a lista de compras no meio dos meus pensamentos perdidos. Tá vendo como e sou boazinha com vocês? Já pensou se eu publico tudo aqui? ARGH.

Mas enfim, me lembrei de um título que ficava na estante quando eu era pequena e me chamava a atenção não sei muito bem porque, já que nunca li. Era 'Jesus dos 13 aos 30'.

Na época, mamacita explicou que não fica claro, na Bíblia, por onde ele andava nessa época ou o que fez. Então me peguei pensando nas infinitas possibilidades de paródia para um título desses.

Ele foi o garotinho de "Amor Estranho Amor" e teve que sumir depois disso? Ele começou, na verdade, como garoto prodígio a transformar água em vários tipos de bebida e criou a 'Kabala', que na época era como era conhecida a máfia judia? Será que ele foi pra Índia e virou budista rebelde? Se perdeu num puteiro e foi se encontrar no Caminho de Santiago? São tantas possibilidades.... Participe! Deixe a sua versão da paródia nos comentários.

Nenhum comentário: