quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Eye Candy


 Como muita gente sabe, eu tenho muita dificuldade em fazer listas. Dez mais isso, dez mais aquilo.

No entanto, eu acho que consegui resumir os top (não 10... mas 7) que me fazem apertar um botão de play fácil, fácil.....

Na verdade isso surgiu de ver Sr. Número 1 aqui de surpresa em um filme ontem.

#1 - Joe Manganiello, manja?
ai, que saudade de True Blood....
#2 - Jon Hamm

Não dá pra perder Man Men, dá? Aliás, ele vestido de gari limpando a rua, eu tô dentro.
# 3 - Javier Bardem - precisa de comentários?

#4 - Jeffrey Dean Morgan. Cópia Carbono de Bardem? Talvez... 
O lance são os olhos...




# 5 Chris Noth - por falar em olhar....

# 6 - Ray Stevenson
# 7 - Jonathan Rhys-Meyers e sua carinha de maluco....




terça-feira, 20 de novembro de 2012

Diário de bordo da casa nova 2


Como resolvi encarar essa vida de mulher sozinha (não solitária, note bem) um mundo novo se abriu e existem algumas reflexões bem simples que eu acho que nunca tinha feito antes...

1 – Não, a luz da cozinha não vai se apagar magicamente, nem com você usando os seus poderes Jedi (por mais que isso doa). E o relógio lá fora roda loucamente enquanto você está de preguicinha.

2 – Se você não cozinhar, não vai ter o que comer. Melhor cozinhar agora, antes que a nuvem negra da fome irracional te atinja e você coma os belisquetes em desespero. Isso faz mal pro bolso e para a cintura.

3 – Deixe para se sentir a Nigella Lawson e fazer comidas absurdamente gostosas e calóricas nos fins de semana. Pelos mesmos motivos. 

4 - Paredes só devem ser furadas quando todas as outras opções tiverem sido esgotadas. A sujeira que fica depois dá uma preguiça incrível de limpar. 

Dica: aquelas ventosas servem apenas para segurar coisas ultra leves. No entanto, são válidas para ser usadas como um "cabide" de Perfex, por exemplo. Ele vai ficar seco, limpo e não vai ficar aquela coisa gosmenta sobre a sua pia. As coisas originais que vêm com a ventosa podem ser presas com mini "cabides" presos com fita dupla face. A fixação é muito melhor.

5 - Existe todo um exercício Zen em você controlar a sua vontade alucinante de arrumar tudo no primeiro mês. Aproveite este momento de bagunça para analisar melhor seu plano original de decoração e ver o que realmente se adequa ou não ao seu espaço.

6 - Uma ótima maneira de combater a ansiedade é arrumar um cômodo de cada vez. Quando aquele cômodo começar a se tornar incômodo, você se retira para o outro e observa o quanto você já fez e aprecia o espaço.

7 - Isso também ajuda a encontrar soluções criativas e interessantes como o que aconteceu com a cantoneira do armário aéreo da cozinha que não coube. Ficou uma graça no banheiro!

8 - Se você, como eu, tem nervoso de paredes nuas, calma. Use soluções alternativas e criativas que podem ser até mesmo sair de graça. Olhe bem a sua tranqueira, sempre podem aparecer preciosidades! Eu achi uma caixa de cartões postais de fotos de Santa Teresa em preto e branco que se tornaram um lindo painel preso com 'tacs' enquanto não aparece uma solução definitiva.


No entanto, devo dizer que, hoje foi um dia muito produtivo: armário aéreo no lugar, cantoneira no banheiro, pratos decorativos de parede na cozinha, sapateira 1 e arara presa no closet, fios que estavam soltos presos na parede, acabamento do teto de madeira já está quase perfeito, vassoura elétrica recuperada, duas jardineiras no lugar.....puf puf (claro, com a ajuda dos meus anjos de plantão que merecem todo o crédito).

Diário de bordo da casa nova - 1


Vou ter que que aproveitar essa fase nova para dividir as XP!

Confesso que uma das coisas que me intrigaram no início foi se eu viveria confortavelmente nesse espaço restrito do qual vos escrevo.


Vou dizer de todo coração, eu torcia para que sim, mas tinha minhas dúvidas. Eu imaginava que ia me incomodar.

Não incomoda nada!!! Eu to super bem aqui dentro do Kinder Ovo e tem várias outras vantagens que eu não levei em consideração:
  • É mega fácil de limpar. Eu limpo com um padrão qualidade de limpeza altíssimo super rapidinho. É claro que ainda falta colocar prateleiras e tem coisas pelo caminho; mas está limpo.
  • O espaço restrito me impede de receber 500 mil pessoas por vez. Isso meio que organiza minha agenda e ainda é econômico.
  • ter morado em uma casa de dois andares meio que tinha me deixado preguiçosa. Ter a cozinha ali do lado fez com que várias coisas tenham se tornado obsoletas. Os copos gigantes e a coca-cola quente são coisa do passado! É só pegar na geladeira. Bobo e simples, mas é verdade.
Entre muitas outras coisas maravilhosas que me fazem não pensar em sair daqui tão cedo. É claro que eu continuo tendo problemas como todo mundo, mas eu acho que nunca estive tão feliz.




Além disso, ainda permanece o sentimento de incredulidade de estar morando no bairro que eu mais amei morar e não achei que teria condi$$ões tão cedo na vida. Claro, eu me imaginava morando aqui numa mega casa, piscina, cachorro no quintal... mas já que quem encontrou a casa pra gente morar foi o gato, acho que tudo faz sentido (rs).

Além do mais, a cada dia que passa, a casa vai ficando mais com a minha cara e eu vou me sentindo mais em casa também. Amanhã eu vou começar finalmente a arrumar o closet e pendurar minhas roupas.

Alguns quadros já estão no lugar e amanhã também entram vários outros objetos de decoração. Acredito que até o início de 2013 eu já tenha posto em prática grande parte dos meus planos, rs. Parece até brincadeira.

Eu posso dizer que nos últimos dois anos minha vida mudou muito. Muita gente entrou e muita gente saiu, eu mudei e me mudei e tudo continua mudando mas eu continuo apreciando a viagem.


♫ - Placebo - Allergic

domingo, 2 de setembro de 2012

Eleições 2012

É muito triste que a minha total falta de esperança em nosso sistema tenha me lavado a fazer esse tipo de cálculo, mas é verdade:

Custa muito mais caro ir da minha casa até onde eu voto e votar do que pagar a multa depois. Eu pagaria quatro passagens de ônibus de 2,75 = 11 reais. A multa por faltar às eleições custa 3,50.

Além do fato que eu estaria saindo de casa em um dia (que normalmente é um dia bonito, sei lá porquê) de descanso, por obrigação, para cumprir um dever que deveria ser meu direito.

E votar em alguém que eu não acredito para um cargo que faz parte de um sistema no qual eu não acredito.

É incrível que exista sequer eleições acontecendo ao mesmo tempo que julgamento do mensalão. O país todo deveria estar em crise. As pessoas deveriam estar revoltadas! E sim, eu tô falando revoltadas no sentido de quebrando coisas por aí e fazendo muito barulho e confusão.

O brasileiro me decepciona.

Um povo que é tão esforçado, trabalhador e prestativo.
Um povo que mal tem o que comer, não tem plano de saúde, mas liga e contribui para o criança esperança.

Gente, eu não me conformo! Caridade é uma coisa para quem tem dinheiro fazer! Essas campanhas copiadas do modelo americano servem apenas para a grandes empresas de comunicação não pagarem impostos...

Mas eu to saindo do assunto. A eleição municipal é sempre uma piada.

O candidato a prefeito recebe todos os holofotes porque é a real preparação para a formação de alianças para de eleições maiores. Os vereadores, já que a maioria da população nem sabe o que eles fazem, estão ali meio que pra fazer número. A pesar de um cargo ser legislativo e o outro administrativo, os vereadores ficam brincando de concurso de popularidade ate poderem pular de uma posição pra outra.

E não adianta vc pensar que votar no seu zé da esquina vai fazer alguma diferença. os votos vão pro partido de qualquer forma e vc acaba contribuindo para colocar mais um sorrisão falso na câmara,

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dr. Pet

É engraçado como certas coisas funcionam. Você cria gatos durante tantos anos e ainda tem dúvidas sobre o comportamento do seu animalzinho.

O Rox é uma gracinha! Doce, carinhoso, sociável mas é um bebê hiperativo. Gatinhos normalmente são, mas ele é acima da média. Talvez a limitação espacial contribua com esse fato, já que ele só pode frequentar o resto da casa quando eu estou presente. Mas ele corre, brinca, pula o tempo todo, tá gastando um monte de energia e feliz. Ele ainda não se sente muito seguro em relação a pular, mas estamos chegando lá.

Duas questões apareceram, no entanto:

1) Como ele adora caçar, o que é absolutamente recomendável, é muito difícil proteger fios, trabalhar (já que ele jura que eu to brincando com ele quando eu mexo no mouse ou no teclado, e, ultimamente, dormir. Bom, eu sou mega paciente, mas me morder enquanto eu to dormindo é um pouquinho demais. Foi quando eu notei que eu tinha começado uma prática nada positiva. Arremesso de gato no meio da noite!


Isso não é saudável nem pra ele nem pra mim. Primeiro porque eu sou mordida no meio da noite, segundo porque ele não entende e volta correndo pra brincar de novo! Fiquei sem saber o que fazer.


Foi aí que, eu peguei um episódio de Dr. Pet e pensei: esse cara vai me dar uma pista! Foi no site dele e comecei a ler as perguntas enviadas. Muito bom! Ele deu uma dica fantástica: Não usar as mãos pra brincar. Usar bichinhos de pelúcia. Funcionou super bem! É claro que tem uma adaptação, mas ele tá brincando com os bichinhos e deixando minha pele em paz. 


Ele está desenvolvendo super bem as habilidades necessárias de um bom predador e eu sei que isso é super importante. Eu fico toda boba vendo os sinais aparecendo. Como ele defende a barriga, as orelhas pra trás, isso tudo foi um crescendo, os instintos aflorando...ele tem muito de bebê ainda e tem medo de pular, mas as coisas estão se desenvolvendo bem e, em breve, eu sei que vai estar tudo bem. Eu sei que não são todos os gatos que pulam, mas eu tento incentivar. É algo que salva muito os móveis, já que a alternativa é a escalada.


Nossa! esqueci qual era o segundo ponto! KKKK... Eu acho que eu estou com o mesmo grau de fixação de atenção. Então vou ficar por aqui, BJs!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Uma noite inesquecível

E eu toda meio chateada mas sem querer deixar transparecer, pré dia dos namorados, vendo que não ia rolar muita coisa mesmo....

É assim que as melhores surpresas acontecem, né? Pode deixar que eu não vou deixar nenhum detalhe sórdido pelo caminho ;)

Primeiro: ele é lindo! Os olhos profundos e incríveis meio cinza, meio azuis, aquela cara de abandonado...Muito tímido no início, mas, assim que chegamos ao ponto mostrou logo a que veio. Gosta muito de beijar, de carinho, de morder, de brincar....digamos que, até em relação às proporções ele é bem apanhado, rs.

Eu me apaixonei imediatamente. Decidi contrabandeá-lo para o meu quarto. Foi então que ele realmente se soltou e me mostrou como ele é macho, kkkkk.

O nome dele é Rox, deve ter uns 60 dias, ainda não está muito acostumado com ração sólida. Ele tem um palmo (meu) de comprimento sem o rabo. Fica ronronado pendurado no meu pescoço. Meus peitos já estão todos arranhados, mas eu to amando.

Eu não sei como alguém tem coragem de descartar um filhote de o que quer que seja por cima do muro de outra pessoa, ainda mais um gatinho tão lindo. eu tirei uma foto mais ficou muito ruim porque ele não pára quieto um segundo que seja. Ah, ele é sia-lata

Confesso, tava com muita saudade de ter um bebê de novo, um recomeço. Passando o feriado tem vermífugo, anti pulga, e, se esquentar, o primeiro banho pra ir logo acostumando e acho que vai dar tudo certo.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Vai deixar saudade


Até ano que vem,
Game of Thrones.
Vai deixar saudades....

Eu sei, semana que vem tem True Blood, mesmo assim....

terça-feira, 29 de maio de 2012

Cores

As cores do céu quando a noite vem caindo sempre me fazem para por um instante. Têm dias que animais fantásticos se tornam nuvens cor de rosa, tem dias que a imensidão de tons e cores me lembram da fertilidade da mulher e da terra.

Deixa eu voltar pro meu ridículo cotidiano antes que eu pense demais sobre essas coisas.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dúvidas que sobraram da escola

Na escola, o professor de biologia ensinou que os seres humanos são criaturas homeotérmicas. Obedientemente, eu coloquei isso no caderno e nas avaliações subsequentes e fui aprovada por ter seguido as regras como uma boa menina.

Nunca concordei com isso. Não faz o menor sentido pra mim. É claro que eu entendo que não somos pererecas e existe uma diferenciação, mas vamos analisar a coisa com calma, porque talvez este não seja o melhor termo:


1) Se não houvesse realmente mudança na temperatura do sangue, por que a sua bunda fica fria quando você está na serra/lugar mais frio? Só a bunda de manhã? Não vai me dizer que o sangue saiu da bunda, porque senão ela estaria dormente e a circulação está perfeitamente normal.

2) Eu não sei vocês, mas quando eu estou com sono, perto de dormir, a temperatura do meu corpo sobre consideravelmente. Quando meu ex-marido me perguntava se eu queria ver algum filme antes de dormir e já tinha passado da minha hora, eu só colocava a mão dele na minha barriga ou nas minhas costas. Ele chamava de "temperatura de dormir".

3) Se a nossa temperatura é constante, por que existe choque térmico? É claro que eu entendo hipotermia, mas estou falando dos pequenos, como sair da cama de manhã ou entrar no chuveiro. Eu tenho problemas sérios com isso, de ficar toda pálida, roxa e tremendo incontrolavelmente se a água não estiver quente de manhã.

4) Febre do feno: acordar espirrando até o corpo esquentar. hã, hã? Eu sofro disso constantemente e sei que o melhor remédio é uma boa xícara de chá bem quente para esquentar o corpo. Passa na hora.

5) Febre: indiferentemente das razões que levam à febre, não há uma elevação de temperatura?

Questões como problemas de capilarização e sistema sanguíneo periférico causam mãos e pés gelados, por exemplo, isso eu não vou levar em consideração, seja por quaisquer motivos, mas eu continuo sem entender essas pequenas questões. Será que somos homeotérmicos, pero no mucho?

Até a próxima e besame mucho pra aquecer.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Are you screaming?


Green finch and linnet bird,
Nightingale, blackbird,
How is it you sing?
How can you jubilate,
Sitting in cages,
Never taking wing?

Outside the sky waits,
Beckoning, beckoning,
Just beyond the bars.
How can you remain,
Staring at the rain,
Maddened by the stars?
How is it you sing

Anything?

How is it you sing?
Green finch and linnet bird,
Nightingale, blackbird,
How is it you sing?

Whence comes this melody constantly flowing?
Is it rejoicing or merely halloing?
Are you discussing or fussing
Or simply dreaming?
Are you crowing?
Are you screaming?

Ringdove and robinet,
Is it for wages,
Singing to be sold?
Have you decided it's
Safer in cages,
Singing when you're told?

My cage has many rooms,
Damask and dark.
Nothing there sings,
Not even my lark.
Larks never will, you know,
When they're captive.
Teach me to be more adaptive.

Green finch and linnet bird,
Nightingale, blackbird,
Teach me how to sing.
If I cannot fly,
Let me sing.

♫ - "Green Finch and Linnet Bird", from Sweeney Todd, by Stephen Sondheim,

segunda-feira, 21 de maio de 2012

REVIEW: Sherlock Holmes: A game of shadows

Eu sei, eu sei, filme antigo. Mas eu não tinha visto ainda e achei que seria injusto não mencionar as mudanças fundamentais que o diretor (Guy Ritchie) provavelmente foi forçado a fazer pela produção, ou, se fez por si próprio, meus parabéns! Não achei que devia me calar diante de um sequência tão, mas Tão melhor que o primeiro.

Começarei pelo presentes aos fãs da literatura detetivesca. Acho que o grande erro do primeiro filme foi tentar atualizar um personagem tão conhecido e amado por seus fãs de forma tão abrupta. Afinal, quem estaria nas primeiras filas do cinema? Os produtores executivos já deveriam ter interferido desde o início,foi um erro crasso e deixou muita gente infeliz (Inclusive eu).

Neste filme porém, existem vários pequenos presentes aos fãs da literatura. Claro que em uma outra estória, são apenas menções, mas detalhes que fazem o fã se alegrar ao reconhecer o personagem, as estórias (dos livros aos contos, foram colocadas em vários detalhes). Acho que o primeiro a ser reconhecido é a Nêmesis do herói, Professor Moriarty, que até o fã mais básico reconheceria, mas têm detalhes para todos, até Sherlock disfarçado nas docas, o que seria uma casa de ópio (o que não aparece no filme, mas fica claro pelo disfarce e é tirado de um dos contos).

Muita gente se incomodou, e muito com o homoerotismo muito óbvio do primeiro filme. Neste, mais figuras femininas foras inclusas (apesar de eu ser meio fã da linha homoerótica) e o homoerotismo em si foi usado como alívio cômico. Tenho que admitir que ficou mais interessante que os dois quase (??) arfando um sobre o outro no primeiro filme.

A ação continua firme e forte, mas sem artes marciais, o que é um alívio. Achei mais apropriado a questão da fabricação das novas armas em tempos de revolução industrial. A questão das grandes cidades da época Vitoriana também foi bem ilustrada, a direção de arte muito bem construída.

O enredo em si tem lá suas falhas, inclusive nas questões de lógica detetivesca. Para ilustrar um momento que me fez rir: ele, Sherlock olha para um pedaço de papel com uma mancha de vinho e diz: Ele deve estar em uma **** com uma vinicultura ao lado, isso reduz as nossas possibilidades.

Mas hein? A pessoa não poderia simplesmente estar tomando vinho?

Enfim, Moriarty não foi muito explorado e seus motivos ficaram infundados mas temos que lembrar a questão do tempo no cinema e que a prioridade do diretor, historicamente têm sido fazer filmes de ação. Alguns muito bons, alguns péssimos. Acho que desta vez, ele teve mais acertos do que erros (apesar do uso  insuportável e constante da câmera lenta e zoom para cenas de ação), confesso que pulo essas partes, não é o que me interessa.

Existe ainda aqueles que não dão muito espaço para a licença poética e reclamam da questão do sotaque. Eu acho que a escolha, já que usou-se atores americanos foi a melhor. Forçar sotaques britânicos pode ficar muito mais ridículo, mais ridículo até que a cena do Sherlock dançando com Watson no baile e ninguém parando para olhar, nem comentando dois homens dançando no salão. Talvez seja a minha falta de conhecimentos sobre os costumes da época em bailes suíços, mas não creio que fosse aceitável. Assim como lentes de contato coloridas, mas, tudo bem pra mim.

Em resumo, o que eu queria dizer é que este é um filme, ainda apesar dos erros, muito superior ao primeiro. Se você foi um dos que ficou traumatizado, talvez valha à pena uma segunda chance. Além do que, uma sequência melhor que o primeiro filme deve ser celebrada, pois são tão poucas.

AH! E tem Stephen Fry!!!!Qualquer cisa que tenha Stephen Fry me interessa.

Câmbio e desligo.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

The Avengers - Review

O que você tem quando coloca grandes nomes de atores em um poster chamativo? Um belo filme de calçada. Apesar de não existirem mais cinemas de calçada, eu acho que vocês conseguem entender o conceito. Você passa pelo pôster e pensa: uau!

Além disso, com a recente explosão dos filmes de super heróis de quadrinhos, juntá-los em um filme só é uma grande ideia, não? Com certeza, para as bilheterias, sim. Homens e mulheres lindas, tem pra todos os gostos, mas.... e o filme?


Claro, como filme de ação, tem explosões e pancadaria, com algum alívio cômico, que é bem o padrão. Mas nada além disso, na verdade. Caso você perca a exibição, estará apenas perdendo o hype do momento e nada mais. Eu, como pessoa normal, tive que ver, até pra poder falar mal e sei que minha review também não os impedirá.

Agora, eu queria fazer um comentário desde que o filme começou. Não acho que seja spoiler dizer que Loki é o vilão do filme. Originalmente, Loki, da mitologia Nórdica, é um espírito que brincalhão que possui as pessoas e faz com que estas cometam atos que não seriam condizentes com elas. Me lembra muito as atitudes do nosso saci. Fiquei imaginando um mulato com cachimbo na boca, uma perna só e um capuzinho tentando dominar o mundo.

Que tal vocês acham como ideia para um próximo filme? Afinal de contas, esses filmes sempre têm sequencia mesmo, ne? Imaginem, os Vingadores contra o super vilão Saci? (seicy, na pronuncia deles) Será que o Samuel L Jackson ia dar uma aliviada no bróther? O cachimbo tinha que ter super poderes também, claro. Nossa, eu posso ficar viajando aqui hoooras. Beijokas!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

The Dating Game

"Não há nada pior do que mulher insegura." Eu já ouvi essas frases várias vezes e, me perguntava que mulher é essa, que não tem lá suas inseguranças. No entanto, hoje, foi demais!

Toda vez que conhecemos uma pessoa que nos interessa, os primeiros dias são como um test-drive. Esse cara que eu conheci é uma pessoa com um coração ótimo, mas este coração já estava populado, vamos dizer assim. Resultado foi que ele não quis se dar, dizia-se muito traumatizado pela ex e, apesar de atencioso quando comigo, não rolou.

Chegou a um ponto que eu chamei ele pra conversar e eu acho que talvez, no dia seguinte, estava de volta com a ex. Essas coisas acontecem, não me senti ferida, já imaginava que era o que ele queria. Vamos combinar que boba, eu não sou.

Ora que ele me posta uma foto no FB com uma barba bem tratada que eu tinha aconselhado desde de o início.  Elogiei.Segue a conversa:


  • Eu: amei a barba
    há 3 horas · 
  • 1 - Ela: Que bom q gostou, fui eu mesma que fiz...
    há 2 horas · 

  • Eu: Muito habilidosa a senhora, kkk. Ele tá com uma carinha ótima ;)
    há 2 horas · 

  • 2 - Ela: è claro que ele está com uma carinha ótima. Está comigo!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
    há 2 horas · 

  • Eu: Eu sei, tolinha, foi um cumprimento ;)
    há 2 horas · 

  • 3 - Ela: Tolinha???? Eu???? Tem certeza????
    há 2 horas · 

  • Eu: Eu usei tolinha em um tom jocoso, XXX. Além do que, ficou muito claro que Ele gosta de você de verdade. Eu gosto dele como amigo, não precisa se sentir ameaçada.
    há 2 horas · 

  • 4 - Ela: Vc nunca será uma ameaça p alguém como eu.
    há 2 horas · 

  • Eu: Claro, querida, foi isso que eu disse
    há 2 horas · 

  • 5 - Ela: Que bom que entendeu... Bjs
Como comentar isso?

1 - Ela precisou se certificar que eu soubesse que estavam juntos. Não seria trabalho dele me dizer, já que permanecemos amigos? Mas, até aí, foi só de mau gosto, mas tudo bem...

2 - No meu comentário, já estava implícito isso, não? Quando uma pessoa está com uma carinha ótima, geralmente ela está feliz, não? Então realmente achei um comentário despropositado e acho que se ela fosse um animalzinho teria feito xixi nele nesse momento para demarcar claramente o território.

3 - Resolvi não cair no jogo dela, que obviamente estava afim de me ofender. Não sei realmente porque, já que ele nunca foi afim de mim, por isso, o fim do test drive.

4 - Eu confesso que ri alto. Ela já tinha perdido a linha, a compostura e a frase em si é cômica, vamos combinar? Eu imaginei até um vilão de desenho animado. Muahahahahha... E já tinha entendido também que ela tinha que ter a última palavra.

5 - O que ficou provado neste comentário. Eu poderia até ter continuado, afinal de contas, quem parece não ter entendido nada, foi ela, mas eu detesto barraco e confusão. Ainda mais por motivo inexistente. Enfim, meninas, às vezes a gente têm que lidar com essas coisas, né?

E fica a frase: que tristeza mulher insegura.

domingo, 29 de abril de 2012

Só na máscara

Eu tô eu aqui, pedi asilo político na casa dos outros até os piores dias passarem.
É bom ter alguém que te estende a mão na hora que você precisa, né?

Eu também não sei o porquê de ficar tão deprezinha no meu aniversário, mas esse ano tem coisas especiais para ajudar a dar aquele empurrãozinho extra ponte abaixo. Fato é que eu sonhei por um minutinho que fosse acontecer outra coisa e tomei na cabeça. De novo!

O jeito é focar em outras coisas, não adianta. Claro que eu não posso esquecer dos meus problemas e deixá-los passar em brancas nuvens. Até porque, as brancas nuvens se tornam uma enorme bola de neve.

No entanto, agora, agora, eu vou ficar enfurnada embaixo do endredom com uma panela de brigadeiro. Podia pelo menos fazer um frio direito, mas nem isso. 20ºC não é frio, po!

Quando passar, eu me arrasto pra fora do casulo e começamos a vida de novo.


terça-feira, 24 de abril de 2012

Psicologia doméstica 101:


Como entender e achar o que a sua empregada guardou

Primeiro gostaria de dizer que não tenho preconceito contra empregados domésticos de forma alguma. É uma profissão digna e, muitas vezes, injusta. Tenho certeza, inclusive, que pode haver – se já não existe – texto similar sobre seus empregadores, já que se trata de procurar entender de maneira divertida os desencontros do dia-a-dia.

1 – Gaveta de meias: termo geral que se aplica também para quem tem muitas gavetas. Procure não ter muitas, mas se for impraticável, procure entender que não existe o conceito de gaveta de meias. É lá que encontrará suas fitas de cabelo, tiaras, cachecóis, lenços e echarpes.

2 – Formatos: Objetos de formato parecido pertencem automaticamente à mesma categoria: Me lembro de um leitor de cartões de memória USB que era sempre colocado na mesma posição que o mouse, ao lado dele.  Tive um porta comprimidos que foi levado ao freezer para fazer gelo, pois o tamanho dos compartimentos porta-comprimidos era maiorzinho. Pergunte-se: Isso que eu procuro se parece com o quê?

3 - Sapatos: O ideal é que se tenha uma sapateira e espaço suficiente para arrumá-los em pares, mas, se você também tem complexo de centopeia, fica complicado. O melhor que você pode fazer é explicar quais seriam os sapatos "de sair" e pedir que ela não os guarde como as sandálias "do dia-a-dia". Se não adiantar e ela continuar guardando-os amarfanhados de forma a estragar o formato, arrancar strass e não, ela não tá nem aí pro fato de que verniz arranha; é se render e comprar mais sapateiras ou guardar em caixas. 

4 - Cabos: Não espere que ela saiba a diferença entre o cabo vídeo componente, um extensor USB e o carregador do seu laptop ou celular. O melhor é acordar aonde fica a "Central de cabos" e ela coloca tudo lá. Voltando à ideia básica de que coisas parecidas pertencem ao mesmo lugar.

Eu ia falar de cozinha, mas deixa isso para uma lição mais avançada.
Bisous.

sábado, 21 de abril de 2012

Do celular

Teste.

Pequeno prazer ou Venti?

Cada vez mais post no FB sobre café. Eu amo, eu não vivo sem, tá na hora de, etc. O café está cada vez mais na boca do povo, ainda mais agora, com tantos produtos e inovações.

Para quem gosta de expresso, a Nespresso e suas concorrentes, se é que chegam a esse ponto, são uma loucura. Nesses casos o bom é se informar sobre a pressão da cafeteira. 15, 20 bar, etc. Eu particularmente, tenho um caso de amor com a minha prensa francesa. Anda existe o italiano, o moído na hora, os grãos das mais diversas origens e adições de sabor como baunilha, avelã, etc.

Existe todo tipo de receita para fazer uma café especial, porém, o que faz um café ruim? O básico, que a vó faz para receber visitas? Muita gente não entende mais que o cafezinho mais básico pode ser absolutamente prazeroso. Acham que o segredo do sabor foi trazido junto os bares de café e seus frapuccinos. Ledo engano: os maiores segredos de se manter um café digno de elogios estão nas coisas simples.

Primeiro, escolha um café de qualidade. Não adianta nada fazer café, se metade é serragem. Sim, no nosso país, infelizmente, ainda temos que nos preocupar com isso. Isso exige alguma pesquisa e, quando achar a marca que você confie, continue com ela. O preço, infelizmente não pode se o padrão na hora da compra. Muita gente se baseia no tal do selo "ABIC". Sinceramente, quando me provarem que isto não é mais um cartel de café disfarçado, eu acredito. Até lá, meu paladar é meu guia.

Outra coisa muito importante é a questão da higiene. Incrível o número de pessoas que eu conheço que não lavam a cafeteira ou garrafa térmica depois de cada uso com água fervente/ na lava louças. Isso é fundamental para manter o sabor do café sempre fresco pois o sabor de um café envelhecido fica impregnado o recipiente usado e foi uma das primeiras coisas que eu aprendi sobre café. Não deixe o café ficar velho na cafeteira e lave usando água fervendo.

Mais tarde, tomando café nada casa dos outros, eu pude ouvir comentários sobre o sabor horrível do café e sabia exatamente qual era o problema. No entanto, casa dos outros e café dos outros são assuntos delicados e  não se deve comentar.

Então fica a dica: com açúcar, adoçante ou puro. A qualidade do pó e a limpeza do recipiente são fundamentais para um bom café. A frescura que te agradar, aí já é opcional.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Da época que vovó ainda tinha pentelho preto

Quando eu toco em certos assuntos, tem gente que ainda me olha estranho. Ainda hoje! "Você não pode postar sobre isso, cruzes!".

Ora pois, o post é meu, o corpo é meu, a menstruação é minha e eu falo dela publicamente a hora que eu quiser!

Indo direto à vaca fria, estava eu em um blog que eu A-DO-RO, que é o The Tarnished Angels, aliás tenho que colocar no "vale a visita" quando eu vi isso:


Imediatamente eu me lembrei da minha primeira menstruação. Eu esperava o tal dia com muito entusiasmo. Estava louca pra ficar mocinha logo. Desculpa, gente, mamãe criou assim. 

Então, no dia fatídico, ela me disse: Pega esse dinheiro aqui e vai lá na farmácia das Sendas (hoje, Pão de Açúcar, nossa, eu ainda morava de frente pra praia...) e pede um absorvente Modess. Compre o Modess para não te dar alergia.

Trêmula, morrendo de vergonha, fui sozinha (depois de um banho e enchimento de papel higiênico) até a farmácia. Lá chegando, não conseguia nem falar. Olhei para um lado, olhei para o outro...estava tão nervosa que eu nem conseguia achar os absorventes.

Um atendente veio até mim e perguntou se podia me ajudar. 

Respondi meio que gaguejando: "Eu quero ..um...ADERENTE."
Ele: "O que?"
Repeti, pior e mais baixo, olhando pro chão: "um aderente...."
Ele: "O que?"
Engoli forte e disse baixinho: "Modess!"
Ele: "Ahn... Ta ali."

Levei o produto para casa. Agora eu vou entregar minha velhice de bandeja. 
Não entendi nada quando abri o absorvente e tinham duas pontas gigantes. Imagine você, novinha, um absorvente com "abas" ao contrário, ao longo do bicho e que se seguiam até a altura do seu umbigo na frente e algo similar nas costas.

Pois era um Modess SEM SER ADERENTE!!! Ele não tinha cola para grudar na calcinha e "prendia" em calcinhas gigantes da vovó. Sexy, não? Tive que usar aquelas abas horrorosas, mas estava m sentindo o máximo por ter ficado mocinha e entrado em uma nova fase da vida. Os meninos me olhavam diferente, eu podia matar aula de educação física e nunca fui de ter muitas cólicas.

Mas vamos combinar uma coisa? Eu tinha pedido um aderente, não tinha? Filho da mãe o cara da farmácia!
Té mais.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

E eis que de repente

"E eis que de repente eles param e mudos, graves, espantados se olham nos olhos: é que eles sabiam que um dia iriam amar." - Clarice Lispector
E ela,  como um potro recém nascido, pernas trêmulas de uma fraqueza interior, finalmente se levanta. Monta sua máscara para enfrentar o dia que vem pela frente e sua armadura social. Depois de perguntar ao espelho mentiroso se há mais bela no reino, se sente confiante para dar os primeiros passos.


O mundo não a recebe bem. Não sabe se consegue acompanhar o ritmo. Os compassos dessa valsa são duros e não se vê um sorriso no baile. Tenta respirar e fingir como criança que não está no meio de tanta luz, barulho, gente. Sente saudade de seu aconchego sem nem ter passado pelo primeiro obstáculo.


Brava, continua. Apesar de bravura ser um conceito muito pessoal, vai em frente e atinge seu primeiro objetivo com sucesso. Duro encarar a frieza da multidão, mesmo da multidão que até então parecia ser amistosa. Descobriu que não tinha aliados, porém estava ali para um objetivo maior e continuou seu caminho.


Foi sofrido ter que pensar em encarar as coisas no escuro sozinha, mas a mocinha persistiu. Sua persistência trouxe um presente mágico entregue diretamente por um fauno encantado. Sua  persistência trouxe presentes fabulosos no fim da jornada. 


Ela se lembrou de coisas que esquecera há muito. Que existem pessoas ainda ao seu lado, que  ela ainda tem algumas cartas na manga, mesmo estando com seus poderes abatidos, existem outros caminhos. Ao final do dia, cercada de três faunos encantados de uma fada madrinha, teve poder suficiente para encarar os desafios. Não foi nada fácil e ela compreende que serão batalhas diárias e que não é todo dia que seus protetores estarão ao seu lado e nem todos os dias existirá um pote de ouro no fim do arco-íris, mas ela persistirá.


Hoje, a esperança venceu.



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Alerta de Filmaço!


"Precisamos falar sobre o Kevin" (We Need to Talk About Kevin, 2011) é um daqueles filmes assustadores de verdade porque a porrada não vem de algo sobrenatural, mas perfeitamente plausível e realmente é algo que poderia acontecer com você.

A estória é contada em flashback com muitos momentos que criam um certo suspense, mas, mesmo quando você já entendeu do que se trata o enredo em si, te prende na beira da cadeira porque a plateia não quer perder um segundo do que vem em seguida. Não é um filme para quem sonha com pôneis cor de rosa e princesas no castelo.

Uma das coisas mais sensacionais do filme é a discussão que se abre sobre o mal, o amor e a responsabilidade. Raro se ver uma criança malvada que não seja possuída ou o próprio anti-cristo. Crianças são sempre boas na tela. Adolescentes até podem ser irresponsáveis e fazer besteira, mas mexer com criança não é para qualquer um. Precisa de muita coragem, você já sabe que o seu filme vai ser para poucos.

Com a avalanche de filmes indie e indie-like todos lavados, todos meio parecidos, desde a explosão nos anos 90, é bom ver um filme porrada que tem mais usos semióticos e linguagem cinematográfica mais desenvolvida.

Com Tilda Swinton MARAVILHOSA no papel central e "Mr. Celophane" John C. Riley num papel menor, como costumam colocar ele pra fazer, tadinho. Tão bom ator....enfim.... Os meninos escolhidos para fazer o Kevin são todos ótimos e a transição de idade é quase imperceptível. O cast está impecável.

O uso da fotografia e do espaço é surpreendente e assustador. Os enquadramentos vão contando uma estória paralela e colocam a linha do tempo da estória nos eixos.

Acho que o filme ainda está em cartaz. No cinema, imagino que se sinta algo como um pós-Kubrick, em que você fica sem conseguir falar um tempo só ruminando o que se passou, saca? Se não viu ainda, fica a dica.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Brick with Chains

Hoje eu to down-down-shooby-dooba-down-down, mas parece sempre que tem algo que vai acontecer e eu estou esperando eternamente com as tranças na janela da torre. Sei lá, talvez seja o meu lado otimista deprê, talvez seja meu lado encostado.

Eu sempre me pergunto se eu deveria ter feito mais. Afinal de contas, o que eu faço nunca é o suficiente.

Além de acordar gripada hoje, nenhum dos emails que recebi até agora foi satisfatório em termos de trabalho, fora os que eu não recebi, é claro. Tudo aponta para o futuro, mas o futuro é terra de ninguém, além de nunca chegar, claro.

Então hoje eu me recolhi, desmarquei tudo que eu tinha que fazer e a coisa mais corajosa que fiz foi olhar meu saldo bancário, o que não foi nada positivo - nos dois sentidos.

Eu sei que certos esforços para me apoiar existem e os levo em consideração. Mas as pessoas também têm que resolver seus próprios problemas e, às vezes, temos que entender que estes problemas são mais urgentes do que a minha carência particular, mas eu queria tanto um colo....

♫ -"Sometimes I feel like I don't have a partner, sometimes I feel like I'm my only friend..."

Não sai da cabeça. nem sei se tá certinha, inclusive. No entanto eu queria estar com algo menos deprê tocando no meu mp3 player interno do que um suicídio embaixo da ponte hoje.


Hoje eu vi uma nuvem cor de rosa no formato de um dragão no fim da tarde. Tentei tirar um foto com alto contraste para vocês verem melhor, mas tinha muito pouca luz. Conseguiram ver? Daqui era mais parecido. Vocês são do tipo que acreditam em sinais? Meu signo é dragão no horóscopo chinês. De fogo.

Acredita-se que o dragão chinês afasta os maus espíritos (apesar deste ser um dragão inglês, mas tudo bem). Quem sabe? Vou tentar ouvir uma músicas animadinhas para ver se funciona. Beijo pra quem fica.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Misunderstood

Quando eu vi o trailer de "Hugo" (no Brasil, "A Invenção de Hugo Cabret") foi como um flashback.  Eu me lembrei imediatamente de "A Vila", que foi um filme vendido pelo trailer como outra coisa e deixou as pessoas muito insatisfeitas ao saírem do cinema. Claro, haviam sido enganadas e compraram gato por lebre. O pobre filme levou a fama de ruim, quando estava longe disso.

A sinopse de "Hugo", então, realmente é de assustar plateia mesmo: Criança órfã que vive em estação de trem aprende a consertar relógios e vive aventura. Ahã... Apesar disso, meus instintos cinéfilos me diziam que tinha algo ali. O trailer dizia "O primeiro filme 3D de Martin Scorcese". Isso realmente quer dizer alguma coisa? Claro!

O aperfeiçoamento do uso do 3D no cinema tem sido meramente técnico. Até aí, é normal. Usa-se para vender filmes e atrair público pela novidade. Só que a novidade acaba passando. O uso 3D só se tornará parte integrante do cinema quando for incorporado à linguagem cinematográfica, quando for um recurso utilizado de forma a acrescentar conteúdo, contar a estória e não meramente um efeito especial.

"Hugo", na verdade, dá uma aula de história do cinema e traz, de uma forma a agradar públicos de várias faixas etárias exatamente esta discussão. Voltando ao passado, lembra dos primórdios do cinema e de como o cinema em si era apenas considerado uma novidade dos tempos modernos mas, encontrando uma linguagem própria, passou a ser arte.

É um filme primorosamente bem realizado que faz uma homenagem ao próprio cinema e sua evolução, o grande mestre George Meliés e sua obra no centro do palco mas tem menção inclusive à D. W. Griffith (que na minha opinião também não poderia faltar). Direção incrível, fotografia espetacular, direção de arte impressionante. Acredito que os verdadeiros amantes de cinema se deliciarão tanto quanto os de literatura ao ver "Meia-noite em Paris". E, além disso, é um filme divertido para toda a família.

Infelizmente, a carreira de "Hugo" no Brasil não foi muito feliz. Seja pela sinopse, seja pelo trailer, acredito que muita gente saiu por aí achando o filme estranho ou deixando passar por falta de instinto. O filme foi realizado para ser visto em 3D. A discussão é basicamente essa. Entretanto, encontra-se ainda nos cinemas, sim. Mas achei apenas dublado, em horários escassos e em salas 2D. É uma pena. Uma vez que um diretor finalmente faz uso metalinguístico de uma ferramenta que já está se tornando até sinônimo de filme ruim, o filme é retirado das salas a que se destinou.

Só me resta esperar o Blu-Ray com comentários. E agora eu vou senão fico aqui contando todos os detalhes e dando spoilers.




sábado, 24 de março de 2012

Tanta mudança ao mesmo tempo, tô ficando tonta ou sempre fui?

Passei vergonha outro dia. Meu "novo-futuro-quem sabe" me deu um Google search e veio parar aqui. Logo quando a casa tava toda desarrumada, link quebrado, bagunça geral. Foi como uma visita surpresa antes da faxineira vir. Ao mesmo tempo, foi um toque que eu levei. ou eu arrumo isso aqui ou eu fecho as portas.

Decidi arrumar. Obrigada, querido. Você não tem a menor ideia de como isso aqui me faz bem ou do bem que você tem me feito. Você foi uma surpresa total na minha vida, algo completamente diferente de tudo que se podia ver na paisagem e, talvez, quem sabe, possamos encontrar um no outro justamente aquilo - aquilo que estávamos precisando.

Mas mudando de assunto...

Sabe aquele cara que só fala com você depois das 4 da manhã?


Eu acho mega interessante que essa criatura não se toque que a gente sabe que ele só fala com a gente porque o resto da lista dele foi dormir e só sobrou você.

O pior é que talvez ele queira ir dormir também, então sempre rola aquela cantadinha ou sugestão (da mais leve até a diretona) pra rolar um alívio que leve ao prometido bração de Morfeu. Aliás, com bração deve estar ele, né? Só o direito. Ah, sim, esqueci de mencionar, normalmente, esse tipo de predador noturno tem namorada.

Agora vê se eu tenho cara de - sei lá que categoria de pessoa muito carente se dá a esse tipo de "relação" - pra cair numa furada dessas? Haja paciência!

Num outro Front

Caixas, caixas, caixas....


 "As mina pira" nesse negócio de caixas com produtos de beleza, né? Eu sou uma. Eu to super de dieta e esse ano troquei meu ovo de Páscoa por uma Glambox! Eu nunca tinha me imaginado trocando ovo de Páscoa por nada, mas eu tô levando a dieta muito a sério (apesar de ser levada ao deslize de vez em quando, mas pode deixar que eu vou comprar um chicote - chicote não, vai que gosta? Um taser!) e resolvi trocar espinhas por produtos conta espinhas =)

Eu já sou assinante da Glossybox (vou colocar o link abaixo) e sempre vejo as reviews dos produtos. Muitas vezes eu discordo das meninas. Já pensei em fazer minhas próprias, talvez comece este mês, não sei.

De qualquer forma, parece que as caixinhas viraram febre mesmo. Já tem várias alternativas (tem pra homem, pra mamãe e bebê, pra orçamentos menores...) Eu gosto muito da Glossybox (a minha é a Premium) e estou muito ansiosa pra Glambox chegar logo

Para quem ainda não conhece as caixinhas:

Glossybox - tem de vários tipos e valores. As caixas tentam ser personalizadas de acordo com o seu perfil na página deles, o que não funciona muito. A minha é a Premium e eu sempre gostei muito. Este mês é que eu fiquei muito decepcionada por eles terem mandado um produto que, na minha opinião, está abaixo do nível esperado, mesmo tendo sido full size.

Glambox - Eles tem um tipo de caixa pra todo mundo, mas o buxixo é que não mandam amostras, só miniaturas (e, eu espero, alguns produtos full size, ne?). Ah, eles usam uma empresa particular de entregas, o que deve minimizar os atrasos que ocorrem com a Glossy.

BlushBox - é a mais barata e trabalha com marcas menos conhecidas, ou menos badaladas. No entanto, a caixa é bem mais cheia. Para quem assina a Glossy Beauty, por exemplo, acho que é um grande negócio.

E tem a Birchbox, que ainda não entrega no Brasil, mas é um "fervo".

Agora chega! Até a próxima.

♫ - Colbie Caillat feat. Jason Mraz - Lucky