segunda-feira, 16 de junho de 2008

And this is the master room

Quando me contaram que Kurosawa mandou pintar a grama pra ficar exatamente da cor dos sonhos dele em 'Sonhos', eu não achei tanta loucura assim. É muito difícil exprimir realmente a emoção que te passa e que por você é criada em um sonho.

Ontem eu sonhei com uma casa nova. Eu estava mostrando a minha casa nova pra uma amiga que foi me visitar.

Eu sei o que despertou o sonho. Foi outra casa. E menção à casas novas que eu tenho ouvido por aí.

Meu grande sonho é um dia poder ter essa casa. Não exatamente essa, específica do sonho, mas com todos os pontos em comum que essa casa tem com a casa que eu sempre sonho.

Eu não sei se eu sabeira pintar a casa com todas cores pra vocês, mas ela tem constantes que eu posso tentar descrever.

Tem a escada de madeira, que dá acesso ao mezzanino, onde tem uma sala que abriga o centro de entretenimento, os quartos e banheiro. Eu não sei qual é a da fixação com a escada, mas é importante. Do mezzanino, se vê a sala de estar e jantar. Muita luz entra pelas janelas - pé direito altíssimo é fundamental - e as cores são de terra e tem muita madeira e pedra rústica.

Uma cozinha gigante - que é o coração da casa - no primeiro andar. Um escritório, e as salas num grande ambiente aberto.

TEM que ter grama. olhar o verde do lado de fora. Atrás tem piscina e churrasqueira. O canil. A lavanderia.

Talvez, pra quem vê de fora, minha casa seja muito tradicional. Nem ligo. Eu sei exatamente como seria cada pedacinho dela. Do jeitinho exato que eu quero. É claro que, pra que isso aconteça, eu vou ter que construir, né? Bosta, eu sei até o tipo de terreno que eu quero.

Eu só não vejo a casa no Rio ou em Niterói, não sei porquê. Mas eu sei que minha casa é em outro lugar. E um dia a gente vai se encontrar. E eu quero sentir a felicidade de mostrar a minha casa, do jeito perfeito que eu quero, como foi no sonho.

Os residentes do canil são um dogue alemão, e/ou um doberman, e/ou um weimaraner e/ou um rotweiler. Dentro da casa, gatos. E que sabe um maine coon?

Nossa, eu poderia ficar aqui horas e horas... É o meu happy place.