segunda-feira, 16 de junho de 2008

And this is the master room

Quando me contaram que Kurosawa mandou pintar a grama pra ficar exatamente da cor dos sonhos dele em 'Sonhos', eu não achei tanta loucura assim. É muito difícil exprimir realmente a emoção que te passa e que por você é criada em um sonho.

Ontem eu sonhei com uma casa nova. Eu estava mostrando a minha casa nova pra uma amiga que foi me visitar.

Eu sei o que despertou o sonho. Foi outra casa. E menção à casas novas que eu tenho ouvido por aí.

Meu grande sonho é um dia poder ter essa casa. Não exatamente essa, específica do sonho, mas com todos os pontos em comum que essa casa tem com a casa que eu sempre sonho.

Eu não sei se eu sabeira pintar a casa com todas cores pra vocês, mas ela tem constantes que eu posso tentar descrever.

Tem a escada de madeira, que dá acesso ao mezzanino, onde tem uma sala que abriga o centro de entretenimento, os quartos e banheiro. Eu não sei qual é a da fixação com a escada, mas é importante. Do mezzanino, se vê a sala de estar e jantar. Muita luz entra pelas janelas - pé direito altíssimo é fundamental - e as cores são de terra e tem muita madeira e pedra rústica.

Uma cozinha gigante - que é o coração da casa - no primeiro andar. Um escritório, e as salas num grande ambiente aberto.

TEM que ter grama. olhar o verde do lado de fora. Atrás tem piscina e churrasqueira. O canil. A lavanderia.

Talvez, pra quem vê de fora, minha casa seja muito tradicional. Nem ligo. Eu sei exatamente como seria cada pedacinho dela. Do jeitinho exato que eu quero. É claro que, pra que isso aconteça, eu vou ter que construir, né? Bosta, eu sei até o tipo de terreno que eu quero.

Eu só não vejo a casa no Rio ou em Niterói, não sei porquê. Mas eu sei que minha casa é em outro lugar. E um dia a gente vai se encontrar. E eu quero sentir a felicidade de mostrar a minha casa, do jeito perfeito que eu quero, como foi no sonho.

Os residentes do canil são um dogue alemão, e/ou um doberman, e/ou um weimaraner e/ou um rotweiler. Dentro da casa, gatos. E que sabe um maine coon?

Nossa, eu poderia ficar aqui horas e horas... É o meu happy place.

7 comentários:

Ramirez disse...

Escape to world of dreams is a need !

:*

lov ya

Angel disse...

Dear, aguardo anciosamente meu convite para a festa de inauguração, afinal uma casa como esta e sendo sua tem de ter festa de inauguração..bjs

Anônimo disse...

Ah, quando eu imagino uma casa pra mim é sempre algo prático, pequeno e simples. Nunca gostei de casas grandes. Eu já acho que a minha casa atual é enorme perto do que eu gostaria que fosse.
Mas se esse é um daqueles sonhos que você julga impossível... sonhe. Se é um daqueles sonhos que você julga possível... bem, faça o impossível para realizá-lo. A pior coisa do mundo é viver a vida sem realizar nossos sonhos.

Beijos, Su.

Anônimo disse...

hmmm... dream on babe!!! jogue na mega senna... com um pouco de "azar" ganha ela acumulada... Não se esqueça de um quarto pra mim :D

Márcio Hachmann disse...

A casa propria, o sonho de todos nós. Já pensou em crias os cães soltos? Faria a festa dos vizinhos. heheheh

Anônimo disse...

Open House? Quero estar na lista.

Unknown disse...

Querido anônimo,

Como poderia colocar na lista alguém que não sei quem é,? huh? huh? huh?

XO