terça-feira, 19 de junho de 2007

Malhando o córtex

E eu e o passado e o presente e o mundo e as percepções de mim.
A memória é realmente fascinante - Dickens era um gênio.

Grandes Esperanças devia ser leitura compulsória para a humanidade. Pena que a humanidade seja tão idiota e não consiga absorver - Absorver nada, o sentido de nada, o funcionamento de nada. Nada mesmo. E é por isso que não pode ler. seria apenas uma futilidade.

É por isso que o universo minúsculo das pessoas que estudam literatura é tão insuportável. Porque essas pessoas sabem o quanto sabem mais do que as outras pessoas. Pobres das outras pessoas que estudam uma coisa apenas. Quem estuda literatura tem que estudar tudo: política, sociologia, psicanálise, antropologia... e para que? Só pra saber. Então, coitados dos professores de literatura que nunca terão os esforços compreendidos e reconhecidos o suficiente - jamais. Mas nunca diga isso a um deles.

E é claro que eu não consigo dormir - pensando demais.

Vou contar uma coisa que eu fiz hoje:

Na liçãozinha lá do livrinho - mesma lição tinha que ensinar flower e flour
Não resisti: Tive que parar tudo e citar Stranger than Fiction (Mais Estranho que a ficção).

Melhor filme que eu vi nos últimos tempos sem dúvida alguma. Se você ainda não viu, vai ver. Tem na locadora. Eu não vou contar os detalhes não. Mas eu fiquei tão emocionada com a coisa do flowers no filme, achei tão lindo...
Eu não tenho a menor idéia do que os alunos acham quando eu faço essas coisas, esses paralelos. Uns me olham como se eu fosse maluca, outros viajam comigo. Sabe lá o que se pensa.

As pessoas sempre me surpreendem.

Um comentário:

Angel disse...

Vc sempre me surpreende querida.
Bom fim de semana, e é claro q já anotei o nome do filme e do livro para mim tb.