segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Vota Brasil?

Eu tinha guardado um comentário da semana para esse momento especial de eleições, onde todos nós temos a obrigação de exercer o nosso direito - bacana, né?

Estava eu na frente da farmácia escutando a conversa do apontador de jogo do bicho, que se gabava:

Eu nunca perdi uma eleição. Sempre votei no candidato que eu sei que vai ganhar.


AHN??? Isso só prova que a democracia só pode ser exercida de forma viável quando as pessoas têm educação o suficiente pra poder formar uma opinião sobre alguma coisa.

Só o primeiro turno custou quase 500 milhôes de reais. A confusão na rua, a dor de cabeça, os carros de som, os pobres que ficam jogando papel na rua pra ganhar 50 reais. Em pé o dia todo, levantando bandeiras de candidatos de quem eles não tem um mínimo de informação sobre.

Eu fico pensando na juventude de um país que pensa que a única saída é o aeroporto internacional. E se não ficar ninguém aqui? Não vejo nenhuma esperança.

Nenhum comentário: