sexta-feira, 19 de março de 2010

Comédia de erros

Todos temos medo ou vergonha de errar. Ao mesmo tempo, todos erramos. Sabemos que errar é humano. Então por que tanto embaraço? Se pararmos pra pensar direitinho nisso dá pra perceber que é uma grande bobagem, ne?

Quando eu começo com um aluno novo, ainda mais iniciante, ainda mais adulto, eu gosto de ir devagar, chegar aos poucos. O adulto tem muito mais vergonha e muito mais traumas pra resolver.

Aí, me chega essa menina. Menina balzaca, que nem eu, na dela, meio tímida. Eu vou devagar e sempre. Passa aula 1, aula 2 já estamos mais a vontade, chega aula 3 e estamos conversando sobre uma pessoa que ela conhece que estava tomando um remédio para emagrecer. Só que ela não lembrava direito o nome do remédio e mandou:


Ela tava tomando BUCETRAMINA...
 Assim que se deu conta doque tinha dito, a aluna nova arregalou uns olhos enormes e ficou paralisada de vergonha esperando a minha reação.

E qual deveria ter sido a minha reação? Uma professora polida, imagino eu, teria simplesmente fingido nao entender e, se soubesse, oferecido o nome do remédio para socorrer o aluno naquela situação difícil.

A minha reação? Eu gargalhei descontroladamente que nem uma pomba gira no cio e repeti várias vezes: KKKKKK bucetramina, KKKKKKKK. Ainda terminei com um lindo: Essa vai pro Twitter!!!KKKKK...

Enfim, rimos até chorar juntas do ocorrido e, ao final da aula, a aluna já estava à vontade o suficiente pra mandar um 'ah, vai tomar no cu' amigável.

Não acho que depois dessa a humanidade vai ficar menos insegura mas, minha aluna nova, pelo menos, já está se sentindo em casa.

4 comentários:

Unknown disse...

hahahahahahaha!!!!!!! A MELHOR!!!
E emagreceu?

Massoto disse...

se não quebrasse o gelo com bucetramina era pra desistir, né? ahauahuahauahauahau

D. Strudel disse...

cara se tomar "bucetramina" emagrecesse eu tava fina! rs
Mas puta merda! pomba gira no cio foi o phino!!!!
Adoro ter amigas de classe!

Stella disse...

Su, sinceramente, eu não esperava outra reação. uahauhauhaua... acho que faria o mesmo. :X