sábado, 1 de maio de 2010

Aniversário 2010 - part II

Ontem eu tive uma conversa sobre envelhecer com uma pessoa e não nego que a decrepitude da velhice é assustadora e inexorável. A frase que me marcou foi: "daqui pra frente é ladeira abaixo". Eu discordo.

Não acho mesmo que esses anos são piores dos que já passaram e tenho esperança que ainda tem muita coisa boa por vir. Talvez minha infância e adolescência não tenham sido tão boas assim. Talvez eu tenha esperança que o futuro ainda guarda alguma coisa boa pra mim, não sei. Eu realmente não me sinto velha de verdade e não acho que vou me sentir tão cedo...

Talvez você se sinta tão velha quanto você se permita sentir. Talvez as pessoas confundam responsabilidade com velhice, maturidade com velhice. Sei lá.

A minha idéia de aniversário pra vocês é: não deixem de aproveitar cada segundo. Passa rápido, sim. Mas uma ruga, um peito que não tem mais o mesmo olhar orgulhoso, ter que que tomar conta de suas contas, filhos ou da sua pressão arterial não significa que você não deve mais procurar ter prazer na vida - ou merece. Seja bom com você mesmo. O seu tempo é você quem faz.

E feliz aniversário pra mim. Vamos comemorar meus 34 aninhos =)

2 comentários:

D. Strudel disse...

nhoimmmmm vc é coisa mais linda do mundo! Amei a foto, amor ler as coisas que vc vc escreve, e concordo em partes, pq amo a juventude (como vc já sabe... rs)
Te amo minha amiga! Cara se for ladeira abaixo é mais bacana pq cansa menos, e como moro no Rio de Janeiro, sei que normalmente no fim da ladeira tem praia! =]] té mais tarde bonitona!

Felipe_Petty disse...

Su!!!! Parabens!!!
td de bom pra vc,mt saude,felicidades, porque vc merece mt!! ;D
Beijooooos!!