terça-feira, 20 de novembro de 2012

Diário de bordo da casa nova 2


Como resolvi encarar essa vida de mulher sozinha (não solitária, note bem) um mundo novo se abriu e existem algumas reflexões bem simples que eu acho que nunca tinha feito antes...

1 – Não, a luz da cozinha não vai se apagar magicamente, nem com você usando os seus poderes Jedi (por mais que isso doa). E o relógio lá fora roda loucamente enquanto você está de preguicinha.

2 – Se você não cozinhar, não vai ter o que comer. Melhor cozinhar agora, antes que a nuvem negra da fome irracional te atinja e você coma os belisquetes em desespero. Isso faz mal pro bolso e para a cintura.

3 – Deixe para se sentir a Nigella Lawson e fazer comidas absurdamente gostosas e calóricas nos fins de semana. Pelos mesmos motivos. 

4 - Paredes só devem ser furadas quando todas as outras opções tiverem sido esgotadas. A sujeira que fica depois dá uma preguiça incrível de limpar. 

Dica: aquelas ventosas servem apenas para segurar coisas ultra leves. No entanto, são válidas para ser usadas como um "cabide" de Perfex, por exemplo. Ele vai ficar seco, limpo e não vai ficar aquela coisa gosmenta sobre a sua pia. As coisas originais que vêm com a ventosa podem ser presas com mini "cabides" presos com fita dupla face. A fixação é muito melhor.

5 - Existe todo um exercício Zen em você controlar a sua vontade alucinante de arrumar tudo no primeiro mês. Aproveite este momento de bagunça para analisar melhor seu plano original de decoração e ver o que realmente se adequa ou não ao seu espaço.

6 - Uma ótima maneira de combater a ansiedade é arrumar um cômodo de cada vez. Quando aquele cômodo começar a se tornar incômodo, você se retira para o outro e observa o quanto você já fez e aprecia o espaço.

7 - Isso também ajuda a encontrar soluções criativas e interessantes como o que aconteceu com a cantoneira do armário aéreo da cozinha que não coube. Ficou uma graça no banheiro!

8 - Se você, como eu, tem nervoso de paredes nuas, calma. Use soluções alternativas e criativas que podem ser até mesmo sair de graça. Olhe bem a sua tranqueira, sempre podem aparecer preciosidades! Eu achi uma caixa de cartões postais de fotos de Santa Teresa em preto e branco que se tornaram um lindo painel preso com 'tacs' enquanto não aparece uma solução definitiva.


No entanto, devo dizer que, hoje foi um dia muito produtivo: armário aéreo no lugar, cantoneira no banheiro, pratos decorativos de parede na cozinha, sapateira 1 e arara presa no closet, fios que estavam soltos presos na parede, acabamento do teto de madeira já está quase perfeito, vassoura elétrica recuperada, duas jardineiras no lugar.....puf puf (claro, com a ajuda dos meus anjos de plantão que merecem todo o crédito).

Nenhum comentário: