domingo, 27 de janeiro de 2013

Decisões

A vida era mais simples quando a maior decisão era casar ou comprar uma bicicleta. Eu não sei andar de bicicleta. O casamento também não deu certo.

e a gente continua
A questão agora é um pouco mais complicada... tomar decisões com conhecimento é muito mais fácil. No entanto, em sempre é possível. E a gente só vai ter o conhecimento se arriscar. 

Uma experiência muito recente me mostrou que a falta de coragem de apostar naquilo que me faz feliz só me trouxe coisas ruins. 

Bobo e óbvio, né? 

Pois na hora de ser firme e de tomar a decisão que me encarava todos os dias não era. O meu medo era justamente me jogar nesse desconhecido e, por causa disso, fiquei me flagelando. Vou dizer, não vale à pena.

Pula! Pula! Pula!
E logo depois, de novo, a vida tava ali - ou o karma, ou o que quer que vc acredite - para me mostrar outra vez que eu devia ter tomado outra decisão certa mais cedo. Eu tinha visto os sinais de que a coisa específica não tava bem, mas tive que levar uma Tsunami na cabeça para enxergar a coisa com clareza.

É isso que separa os gênios das pessoas normais. O Eureka. 

É meio bobo pensar em Newton refletindo sobre o porquê da maçã ter caído na cabeça dele. Ele já tinha visto várias coisas caindo, aposto. Mas ele foi o primeiro filho da puta a dizer uma coisa que parece tão simples depois que é dita.

Agora tá ali, é fato. O gênio é aquele verbaliza um fato que, para você, depois, pode ser óbvio. O Gênio tomou a decisão, se expôs ao ridículo, aceitou o risco.

Veja bem, não tô me comparando a nenhum gênio. Muito pelo contrário, sou bem burrinha e a prova disso são essas incontáveis rasteiras que poderiam ter sido evitadas se eu tivesse feito algo a respeito antes do maremoto passar.

O risco é um fator crucial que muitas vezes faz a gente tomar decisões que a gente não quer ou evitar a tomada de decisões que a gente teme. Logo eu, que não gosto nem de escolher a mesa do restaurante... pfft (olhos rolando em angústia)

punheta mental eterna

Pois dessa vez eu vou seguir meu coração. Ele já tá rouquinho de tanto me avisar que eu tenho que fazer o necessário para ser feliz e evitar aquilo que não me traz felicidade, por mais que seja o caminho mais percorrido. 

O que Sr. Brains fica ditando basicamente é: 
"Não pense nisso agora, assegure o que você tem que assegurar. Você não é mais criança e tem que ser responsável em primeiro lugar." 

Sr. Heart se exaspera: 
"Olha só a merda que você vai fazer, neguinha! Se tá dando certo e ainda te dá a possibilidade de colocar aquelas coisas que você tá SE devendo no devido lugar e, além de tudo, você não tá feliz com a outra opção, manda tudo às favas e vai ser feliz!"

Ser feliz ...
Será que dá pra relaxar e ser feliz sem um chão sob os seus pés? Sem segurança, sem estabilidade?
Tenho a impressão que logo descobriremos. 

O importante é aproveitar a vista ou ficar preocupada em cair?


















à bientot.

♫ - Back in Business - com Liza Minelli

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindo!!