domingo, 12 de abril de 2009

Feliz Páscoa

Eu sei la porque eu parei pra pensar na Páscoa. Talvez porque nao tenha sentido nenhum pra mim além de ser uma excelente desculpa pra comer muito chocolate. O fato é que outro dia eu tava no ônibus com dois ovos de Páscoa na sacola e olhei em volta e vi muitas outras pessoas exatamente na mesma situação e me deu aquela puta sensação de gado...(povo marcado, ê, povo feliz)

e depois me ocorreu outra coisa: O sábado de aleluia é uma coisa que me incomoda. Tudo bem que a malhação do Judas abre um espaço pra crítica social blablabla mas... fala sério! É a comemoração de um linchamento! Como pode uma celebração cristã promover um linchamento? O que houve com "dar a outra face"? Me parece altamente contraditório. Tudo bem que a semana santa toda é sangue pra todo lado. Mesmo assim...

Um comentário:

Massoto disse...

SL, sempre me ensinando a ver as coisas por outro prisma... de repente a Páscoa virou um filme de Tarantino... ahuahauhauahau