domingo, 21 de junho de 2009

Pula a fogeira, Iaiá

Nao tenho paciência para festas juninas.
Melhor, sendo bem sincera, detesto.
Detesto mesmo. Acho uma perda de tempo e um teste de paciência.

É uma festa tão irritante quanto uma rave pois toca a mesma música a noite inteira. Pelo menos, na rave você tem a desculpa de estar doidão e nem notar. Pior, a melhor coisa que pode ter pra beber numa festa junina é o quentão e ninguém explorar esse filão. Quando as pessoas não vão beber cerveja, ficam bebendo aquelas bebidas quentes de quita categoria como aquelas batidas prontas e Fogo Paulista.

Eu já me sentia disconfortável em festa junina mesmo quando criança. Não vejo graça nenhuma eu me vestir como se eu fosse feia e desdentada. É como se as únicas coisas do aspecto rural do brasileiro fossem a falta de senso pra se vestir e saúde bucal. Ainda chamam isso de celebração de cultura, orafaçameofavor! Acho uma pena que fiquemos reduzidos a uma grande venda de paçoca, pé de moleque e canjica.

O grande evento da noite, por assim dizer, é a quadrilha. Pra mim, é outra perda de tempo. Olha a cobra, é mentira. Que graça tem? E um casamento com a uma noiva vestida de branco que geralmente é a menina mais formosa do local. Seguida de mais uma execução da musiquinha irritante. Não é suspresa quando você queria ver a quadrilha mas a quadrilha já aconteceu. Quem sabe a diferença? Não tem nenhuma espécie de significância pra ninguém. Não é uma celebração de nada. É apenas um lembrete que temos um país rural. Pois eu acho um saco.

2 comentários:

Stella disse...

Também acho um saco, mas gosto mutcho de algumas comidas de festa junina. :~ Mas assim, vovó costumava fazer cural fora de época. Daí, nem faz tanta falta a festa. rs

Beijo, Su.

Angel disse...

Eu ainda tenho de encarar as festinhas de escola do Pedro...kiss