sábado, 17 de julho de 2010

Scrabble night


Project 365 - Day 11 "Scrabble", originally uploaded by Cynergist.

Um bom jogo de tabuleiro sem nenhuma discussão não é  um bom jogo de tabuleiro. Sempre tem que rolar aquelas divergências básicas pra tornar a noite memorável. Pois estávamos aqui eu, Erick (para quem ainda não sabe, o novo membro do meu núcleo familiar) e Stellíssima quando surgiu: "Ei, vamos jogar Scrabble?"

Para os desinformados, eu tenho paixão pelo jogo, no entanto, já sabia que eu estaria em desvantagem por causa da medicação. Encarei na boa, expliquei as regras e deixou-se bem claro que o Aurélio é o juiz supremo. Pois bem: começamos devagar pro cérebro ir esquentando e tals...deixei claro que apelação faz parte nessa hora e as estratégeias básicas do jogo, etc. Até que...

Eu coloquei 'MOUSSE' - que gerou a discussão que em torno da palavra não ter a letra O em português e, após o juiz máximo ter dado o critério de desempate, aceitei perder o ponto numa boa mas os meninos entraram numa de que não precisava e tal, foi meu erro ter aceitado. Então Stellíssima me manda "GUINU".

Claro que eu não poderia ficar quieta, afinal de contas, escreve-se GNU.

Ao contrário das regras acordadas, Stella resolve buscar no Google, aonde se achava facilmente a tal palavra. Claro. O Google, afinal de contas, não é um dicionário. Se as pessoas escrevem qualquer coisa errada, mas que contenha links para tal, eles vão aparecer no Google. Além disso, o famoso pai dos burros, indicava que a minha sugestão deveria ser corroborada, mas, como eu aceitei a coisa errada e fiquei com o ponto sem merecê-lo, engoli o 'guinu' a seco.

Segue-se o jogo. Erick, em desepero de causa, escreve "JEBA". Claro que a gente colocou em dúvida e fomos novamente à foz do conhecimento. E não é que menino estava certo? Então, após rirmos muito, o que sobrou da noite foi a seguinte pérola:

"Viu so? A minha jeba está no dicionário!"
 Congratulações, querido. É mais uma para o nosso anedotário.

Ah, e se alguém tinha alguma dúvida, sim, eu ganhei o jogo, independente do O.

Mas, espere: O dia seguinte ainda guardava uma surpresa especial para todos nós. Olha só o que o nosso amigo Google trouxe para a nossa vida:

S U R P R E S A

Obs.: Os fatos podem estar um pouco fora de ordem, mas a estória permanece ;P

3 comentários:

Anônimo disse...

Como assim? Só o Google salva, mesmo!

D. Strudel disse...

\o/ Viva a amiga que ganhou o jogo!!

E a jeba "dicionaresca" do Erick! rsrs

@BitBcs disse...

Humm... invicta, ok... mas isso perquêee nunca enfrentaste um embate com este B que vos redige. :)


PS: + 1 capítulo para o livro, legal!