terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Do baú

Hoje eu tive um sonho muito estranho. Os sonhos estranhos são geralmente os melhores porque fazem a gente refletir sobre várias coisas importantes.

No sonho, eu estava na cadeira do cabeleireiro dizendo pra mulher não cortar muito o cabelo que eu ia deixar crescer porque o meu novo eu teria cabelo comprido. Eu acho que isso surgiu de alguma conversa que eu tive com alguém sobre o lance do cabelo. Eu não lembro direito.

Mas o fato que eu sonhei com isso significa que eu realmente tenho considerado as possiveis mudanças na minha vida. Cada dia que passa eu consigo falar sobre o assunto com um pouco menos de medo e um pouco mais de segurança. É como se uma imagem borrada estivesse entrando em foco.

Esta foto é de 1990. Eu tinha 14 aninhos. A gente tinha acabado de se mudar pra esta casa que ainda estava em construção. A construção que nunca acabou. Só acabou aquela vida, graças à Deus.

Eu odiava tirar fotos durante a adolescência. Essa é uma das raríssimas. Normalmente eu saía na foto dizendo "não! não! não!", então eu estou sempre com umas caras muito esquisitas.

Eu me achava feia e gorda nessa época. E inferior ao mundo inteiro. Hoje eu sou gorda e não me acho feia nem inferior a niguém. Sifudê.


Ontem eu dei minha primeira e tímida voltinha com a bike nova no play. Ainda falta muito pra eu ter coragem de andar com ela na rua, mas eu chego lá.

♫ - Aretha Franklin - Rare And Unreleased Recordings From The Golden Reign Of The Queen Of Soul - The fool on the hill

Um comentário:

Angel disse...

Ainda bem que te conheci anos depois né...tb fui uma adolescente das mais anti-socias...vc por ser gordinha e eu uma Olivia Palito...penei com isso sabe odiava ser magra demais. Beijos