domingo, 9 de março de 2008

As déboras


As Déboras tem um horário só pra elas, originally uploaded by :Suianne:.

Eu saindo ainda tonta pro trabalho no sábado de manhã, o porteiro:
- Parabéns.

Eu parei, travei, 3 segundos, ah, ta...
- Obrigada.

E já quase chegando na esquina foi me subindo uma coisa pescoço acima: parabéns porque? Porra, as pessoas ficam inventando dia especial idiota que não significa porra nenhuma de diferente na vida de ninguém além do florista e as pessoas ficam todas doces.

POR QUE?

Entrei na primeira aula. A aluna, parabéns. Eu olhei pra ela, já um pouco mais acordada perguntei porquê e que diferença esse dia fazia na vida dela. Ela me respondeu; nenhuma.

Exato!

Aula seguinte é só de rapazes, ninguém tocou no assunto. Bom. E esperado.
Entro na Lojas Americanas. A caixa, muito solícita e prestativa, com um sorriso de orelha a orelha, "PARABÉNS!", eu fui toda delicada em resposta, escancarei o sorriso social mais bonito e fingi que participei da brincadeira.

Mas não tem como não ficar enfurecida na falta de raciocínio das pessoas.
O povo aceita qualquer merda que você jogar no prato e fica feliz com isso.
Um dia pra ser delicado com as mulheres - SIFUDÊ!!!

Vai ser delicado com a putaqueopariu!

Num mundo onde vc tem que parcelar o seu implante de silicone em 48X pra ficar parecida com a menina na novela pra se sentir bonita,
num mundo onde vc tem que pintar o seu cabelo pra não parecer que envelheceu,
num mundo onde é ridículo que vc não retire os pelos indesejados do seu corpo (indesejados por quem?),
num mundo onde não se deve deixar de fazer as unhas toda semana,
num mundo onde a sua beleza nunca é suficiente,
num mundo onde ainda se apanha de marido,
num mundo onde ainda se ganha menos que homem pra fazer a mesma coisa,
num mundo aonde as opiniões femininas ainda são menos levadas a sério,
num mundo tão idiota que ainda acha que tem o que comemorar...

Parece piada que exista um dia da mulher.

Então eu peço desculpas a todos pra quem eu tive que fingir um sorriso hoje mas eu tenho é vontade de gritar e sair dando porrada na cara de todo mundo pra ver se neguinho acorda.

2 comentários:

Angel disse...

Amiga num leve tudo a ferro e fogo desse jeito, vivemos numa sociedade futil e hipocrita (eu fui a prova viva disso por 3 anos), e as vezes é bom viver num dia cor rosa, pois o cinza nunca me caiu bem...bjs
PS:Enfim algo que não concodamos 100%!!!

Anônimo disse...

PARABéNS (Atrasado rs)