sexta-feira, 7 de março de 2008

Epifania da semana – o amor morreu.


Algumas pessoas que me conhecem sabem que eu sou louca por um bom dicionário. Tenho muitos inclusive, mas o meu preferido é o Longman Dictionary of English Language and Culture. Eu tenho ele há muitos anos (tipo uns 15 ou mais) e é um dicionário muito interessante com várias entradas explicando aspectos culturais relevantes.

Entretanto, eu não costumo aconselhar aluno a comprar esse dicionário porque a New Edition, apensar de mais bonita e de capa dura e tudo mais, tem menos entradas e uns erros muito estranhos, tipo dizer que o Corcovado fica no Pão de Açúcar.

Mas, estava eu dando a minha aulinha feliz e contente quando uma aluna pede sugestão de dicionário. Eu, toda solícita, vou lá pegar uns pra ela dar uma olhada (esse Culture New Edition inlcuído) e, para ilustrar, eu pedi pra uma aluna ler a nota cultural sobre LOVE, que eu já sabia ter na minha edição:

Cultural Note: Some people, esp. women, think of love as being something perfect and better than reality. They read love stories and believe in love at first sight (i.e. that two people can fall in love the moment that they see each other). They imagine love as leading to a beautiful white wedding and continuing happiness. Love is often represented by a red heart or by CUPID.

Sabe o que eu encontrei na edição nova?

Cultural Note: Love is usually represented by a red heart or by CUPID.

Taí, o amor morreu até no dicionário.

♫ - Michael Andrews - Mad World

Um comentário:

Anônimo disse...

Hmmm.... não sei o que falar....

Sendo assim não falarei nada... :P
Melhor do que ficar aqui, enrolando e enrolando sem parar, somente enchendo esta pequenina telinha de post e fazendo parecer que há algo de interessante realmente escrito quando na verdade não há... não tem e é isso... enquanto isso eu continuo enchendo a telinha... alguém vai me fazer parar? Hmmm acho que não... hehehe
Bem, me vou... só passei aqui para dizer aloha (que na tradução serve tanto para olá como para adeus... o que nos leva a uma discussão muito bizarra, no havai, quando você sabe a horaq de ir embora? sempre que vai se despedir vc leva um olá na cara... wierd).
Chega, preciso trabalhar... Bom findi para todos