quinta-feira, 12 de abril de 2012

Da época que vovó ainda tinha pentelho preto

Quando eu toco em certos assuntos, tem gente que ainda me olha estranho. Ainda hoje! "Você não pode postar sobre isso, cruzes!".

Ora pois, o post é meu, o corpo é meu, a menstruação é minha e eu falo dela publicamente a hora que eu quiser!

Indo direto à vaca fria, estava eu em um blog que eu A-DO-RO, que é o The Tarnished Angels, aliás tenho que colocar no "vale a visita" quando eu vi isso:


Imediatamente eu me lembrei da minha primeira menstruação. Eu esperava o tal dia com muito entusiasmo. Estava louca pra ficar mocinha logo. Desculpa, gente, mamãe criou assim. 

Então, no dia fatídico, ela me disse: Pega esse dinheiro aqui e vai lá na farmácia das Sendas (hoje, Pão de Açúcar, nossa, eu ainda morava de frente pra praia...) e pede um absorvente Modess. Compre o Modess para não te dar alergia.

Trêmula, morrendo de vergonha, fui sozinha (depois de um banho e enchimento de papel higiênico) até a farmácia. Lá chegando, não conseguia nem falar. Olhei para um lado, olhei para o outro...estava tão nervosa que eu nem conseguia achar os absorventes.

Um atendente veio até mim e perguntou se podia me ajudar. 

Respondi meio que gaguejando: "Eu quero ..um...ADERENTE."
Ele: "O que?"
Repeti, pior e mais baixo, olhando pro chão: "um aderente...."
Ele: "O que?"
Engoli forte e disse baixinho: "Modess!"
Ele: "Ahn... Ta ali."

Levei o produto para casa. Agora eu vou entregar minha velhice de bandeja. 
Não entendi nada quando abri o absorvente e tinham duas pontas gigantes. Imagine você, novinha, um absorvente com "abas" ao contrário, ao longo do bicho e que se seguiam até a altura do seu umbigo na frente e algo similar nas costas.

Pois era um Modess SEM SER ADERENTE!!! Ele não tinha cola para grudar na calcinha e "prendia" em calcinhas gigantes da vovó. Sexy, não? Tive que usar aquelas abas horrorosas, mas estava m sentindo o máximo por ter ficado mocinha e entrado em uma nova fase da vida. Os meninos me olhavam diferente, eu podia matar aula de educação física e nunca fui de ter muitas cólicas.

Mas vamos combinar uma coisa? Eu tinha pedido um aderente, não tinha? Filho da mãe o cara da farmácia!
Té mais.

Nenhum comentário: