sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

e a coisa vai e volta em círculos


E a sessãozinha de hoje (de análise, não de cinema, rsrss) me
fez pensar em várias coisas e lembrei lá daquele dia em que
Dr. J. me prescreveu Shakespeare.

Ele vive reclamando dele mesmo como se eu não
gostasse dele como médico.

AHhahaha. Fala sério.

O quê? Seu médico não recita Shakespeare no original?
MoooooRRA de inveja!
hahahahah

No início eu confesso que tive medo da nossa relação promíscua
- pq meu psiquiatra é casado com minha psicóloga e tals -
Mas hoje em dia eu curto. E curto os dois. E as diferenças.

Becky é enabler, Dr. J. é o que dá esporro. Good Cop, Bad Cop.

E aqui está o tal remédio
Extraído de The Passionate Pilgrim:

II.

Two loves I have, of comfort and despair,
That like two spirits do suggest me still;
My better angel is a man right fair,
My worser spirit a woman colour'd ill.
To win me soon to hell, my female evil
Tempteth my better angel from my side,
And would corrupt my saint to be a devil,
Wooing his purity with her fair pride.
And whether that my angel be turn'd fiend,
Suspect I may, yet not directly tell:
For being both to me, both to each friend,
I guess one angel in another's hell;
The truth I shall not know, but live in doubt,
Till my bad angel fire my good one out.

- William Shakespeare
Ai, ai.

♫ - Gotan Project - Tango Canción

2 comentários:

Anônimo disse...

Já que estamos tão profundos e profanos hoje, vamos citar um bom e velho amigo que todos conhecem, quem não conhece deveria...

"And the Raven, never flitting, still is sitting, still is sitting
On the pallid bust of Pallas just above my chamber door;
And his eyes have all the seeming of a demon's that is dreaming
And the lamp-light o'er him streaming throws his shadows on the floor;
And my soul from out that shadow that lies floating on the floor
Shall be lifted--nevermore!"

E tenho dito...

PS: Para os que não o conhecem este foi Edgar Allan Poe, o poeta maldito em seu poema The Raven (O Corvo)

Stella disse...

Hahaha.. eu lembro de você contando isso lá na UFF pra mim e pra Pedro.
Cara, inveja é pouco, né?!
Por dois motivos:
1- você tem um médico que cita Shakespeare no original.
2- ele CITA. Eu não sei nem comentar na tradução.

;~
okay, mas a sessão de cinema também fez pensar, vai.
Beijo :*